quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Professor (Comente aqui sobre um professor que marcou a sua vida...)

... E se lhe perguntassem qual professor ainda faz parte das suas lembranças?

Não me lembro mais dos professores exigentes, nem daqueles que não liam as nossas redações, mas colocavam um visto bem caprichado no topo da folha... Nem ao menos me lembro se eles passavam "tarefas" árduas ou se exigiam que os alunos lessem em voz alta, mesmo contra a vontade...


Mas se me perguntarem se me lembro de algum professor da minha infância ou adolescência... Ah! Tenho muitas lembranças!

Posso não me lembrar do nome deles, mas ainda estão vivas aqui na minha memória aquelas histórias cheias de suspense, que envolviam a sala e tornavam tudo mágico e verdadeiro...

Lembro-me dos elogios feitos para mim diante da sala e dos carimbos com gravuras que enfeitavam o meu caderno...

Na adolescência, lembro-me dos olhos molhados da professora quando me entregou a redação que fiz sobre o meu pai...

Mas, do que mais me lembro são das risadas, das coisas engraçadas, das aulas onde tudo parecia brincadeira, mas aprendíamos muito.

Agora estou do outro lado, sei que é difícil ensinar sem exigências e rigor... Mas sempre procuro um momento para falar de algo engraçado e provocar na turma gargalhadas, pois sei que é isso que fica, é isso que marca e é isso que adoça a vida.

2 comentários:

  1. Vanessa ela era uma fessora muito extrovertida na para queta sempre brincando e fazendo demonstraçoes malucas enfim ela era lokona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Iago & Fael 9ºano C turma 2009

    ResponderExcluir
  2. Tive um professor que me marcou muito, pois me mostrou muitas coisas novas e superou 100% minhas espectativasalém de me ensinar muitas coisas e me ajudou na prova da Embraer, caso passei, foi graças a ele.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.