quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A perfeição de Deus



















No meu trabalho, sou muito próxima de crianças entre 10 e 14 anos, que elas não me escutem, pois não gostam de ser chamadas por “crianças”, mas sabemos que são cuidadas assim pelas leis... Então costumo dizer que trabalho com pré-adolescentes...

Na verdade, isso aqui não muda a minha reflexão, não é relevante. O que me fez escrever hoje foi a saudade deles... Cada rostinho veio à minha lembrança como um filme rápido e, acreditem, todos tinham um sorriso largo para mim!

O sorriso dos gêmeos é diferente, um chega quieto, com um sorriso discreto, o outro, numa corrida, me cumprimenta e já some da minha vista. Um é tímido, romântico, o outro tem rodinhas nos pés e uma resposta afiada na ponta da língua.

E as meninas, tão vaidosas, com seus cabelos arrumados e um brilho nos lábios, dando-me beijinhos molhados. Uma, pacientemente, espera a sua vez para me beijar, outra vai empurrando e reclamando que estão demorando muito.

Já os mais velhos, os de 14, entram conversando, envolvidos em assuntos que começaram pouco antes, esquecem-se do “bom dia” e do sorriso que ficou lá atrás, quando ainda eram “crianças”. Mas depois, quando lembram, falam de longe um “bom dia” gritado e com um sorriso malandro.

Assim, cada lembrança invade os meus pensamentos, sinto saudade do carinho e até das brigas, “briguinhas”, nada muito sério, de cada um que passou por mim.

É aí, que começo a admirar ainda mais o Criador. Lembrar de cada rosto, de cada jeitinho de ser, de cada olhar e de cada voz... Todos têm a sua marca, a sua personalidade e os seus traços únicos. Até os gêmeos...

Que perfeição! Cada pessoa pensada, criada, antes mesmo de existir, antes mesmo de se formar os ossos no ventre da mãe... Isso é lindo, admirável, é como uma tela única, que vale milhões, mas não tem preço.

Refletindo, comecei o meu dia, com cada beijo, cada bom dia, e Deus se revelando em cada detalhe...


Chris Amag
11h
07-01-10

6 comentários:

  1. Cris, adorei o post. Ser professor é ser presenteado todo dia com estes sorrisos e palavras soltas.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga.

    Temos este dom para de forma gratuíta, amar quem está ao nosso lado.
    Salas de aula sã jardins de esperança e o melhor bem que podemos fazer a um aluno é amá-lo.

    Semana de sonhos para ti.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é lindo poder refletir nas obras criadas por Deus, é lindo poder ser presentiado a cada dia com um novo dia de vida, para que possamos admirar cada criação e dizer ao Criador de tudo isso, obrigado Senhor por mais um dia, que posso ver e contemplar as maravilhas de suas mãos, Obrigado Senhor!
    Parabéns amiga por seus textos tão profundos,

    Abraços,

    Jacson

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada pelo carinho amiga.beijos!!!!q Deus te abençoe muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza só quem vivencia isso pode entender plenamente o teu post.
    Que Deus continue nos dando toda a sabedoria, paciência , persistência, amor, paixão, fé para que possamos continuar na nossa luta.
    Um beijo grande,
    Lu

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.