terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Parabéns Vitória, por fazer parte da História de São José dos Campos!

Quero compartilhar aqui a minha felicidade em ver a Vitória no site da prefeitura. Quando conheci esta aluna na Sala de Leitura, não pude deixar de perceber a escritora e "poeta" que ela é. Incentivei-a a participar de um concurso e agora, entre tantos selecionados, olha quem vira notícia.

Segue abaixo a reportagem do site:
 
Vitória Andrade: “Estou feliz em poder ajudar a contar a história de São José dos Campos”



10/01/2011

Prefeitura divulga trabalhos que vão para a Cápsula do Tempo

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou por meio do site oficial a relação de 195 trabalhos que serão guardados na Cápsula do Tempo, em formato de foguete, que será lacrada e aberta apenas daqui a 57 anos. São poemas e outros textos, pinturas e desenhos produzidos por moradores da cidade para a Coletânea São José Além dos Campos, que fez parte da 8ª edição da Feira do Jovem Empreendedor Joseense, realizada em outubro de 2010.

Os trabalhos foram selecionados pelo Centro de Educação Empreendedora (Cedemp), ligado à Secretaria de Educação. A eles serão acrescentadas as contribuições de personalidades do município convidadas a participar do projeto. O compartimento será fechado no dia 27 de julho de 2011 e abrigará 243 trabalhos, número equivalente à idade atual do município.

Depois de lacrada, a cápsula só será aberta quando a cidade completar 300 anos, em 27 de julho de 2067. A coletânea reuniu trabalhos coletivos e individuais. Para os organizadores, este material se tornará um valioso registro da sociedade joseense para as futuras gerações.

Vitória Clécia de Melo Andrade, de 12 anos e aluna da Escola Municipal Homera Braga (Morumbi), ficou surpresa e contente por ter o trabalho dela selecionado. “Gosto muito de escrever, mas nem imaginava que minha poesia pudesse ser escolhida.”

Intitulado “São José do Meu Coração”, o trabalho da estudante fala sobre uma pessoa que caminha pela orla do Banhado e admira o cenário, mas não sabe se o local será o mesmo daqui a 50 anos. A resposta positiva a essa dúvida Vitória gostaria de ver de perto, quando a Cápsula do Tempo finalmente for aberta. “Estou feliz em poder ajudar a contar a história de São José dos Campos.”
http://www.sjc.sp.gov.br/sme/noticias.asp?id=24020

*****
Um recordação e tanto, estou orgulhosa!
Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.