sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Meu primeiro dia de aula

foto Mariah
Comecei a minha carreira na área da Educação em 1998. Lembro-me como se fosse ontem: “amarelei” na hora de entrar na minha primeira aula como professora. Senti-me como aqueles calouros em programas de auditório que entram correndo no palco porque são empurrados.

Ah! Como precisei daquele “empurrãozinho”.

Todos aqueles olhos em cima de mim... Pensei até em desistir, pois a prática não parecia nada nada com a teoria. Mas isso passou, com o tempo acabei me acostumando a ficar na “berlinda”.
O que posso dizer dessa primeira experiência é que os alunos são muito espertos. Logo na primeira atividade que eu pedi para fazerem em casa, “todos fizeram”, e eu achei aquilo o máximo!

A alegria durou pouco, pois logo uma aluna me procurou para me alertar que eram as mesmas folhas que vinham para eu verificar... E eu ali, anotando no diário que todos tinham feito...

Resumindo: pela a minha falta de experiência, eu não “vistava” as folhas. Então, depois de ser avisada, descobri que, na verdade, apenas cinco alunos tinham feito a atividade e as folhas iam e voltavam para as minhas mãos. Santa ingenuidade!

Hoje, tenho olhos de abelha e ouvidos biônicos, além de os meus carimbos serem lindos... Nada me escapa!

2 comentários:

  1. eita "fessora" ta de olho ein tudo!



    Pietra 6 ano C

    ResponderExcluir
  2. Professora gosteii muito viu, gostaria de terminar esse ano com a senhora!!,mas pena que não deu né! parabéns pelo seu blog Beijos
    Maria Clara Saudades

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.